Ter uma empresa de brindes personalizados é uma boa ideia para quem procura se estabelecer num mercado em alta e com boas margens de lucro. Além de ser um modelo que tem um mercado amplo, ter uma empresa de brindes é um negócio que demanda um investimento baixo e um bom retorno a curto prazo.
No entanto, é importante ter em mente que ter uma empresa de brindes não é apenas personalizar produtos e ter muito lucro. Ela deve possuir uma estrutura de controle de produção que garanta a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.
A seguir, veremos 4 dicas sobre como montar uma estrutura de controle de produção para sua empresa de brindes personalizados.
1 – PLANEJAMENTO
Para montar uma estrutura de controle de produção, é importante estabelecer metas e padrões de qualidade. Os padrões de qualidade devem ser estabelecidos de acordo com as necessidades do cliente (proposta visual aprovada) e devem ser cumpridos rigorosamente.
2 – SISTEMA DE CONTROLE
A empresa de brindes deve também estabelecer um sistema de controle de qualidade, que inclui testes de qualidade, inspeções e verificações. Todo o processo de produção deve ser documentado e os documentos devem ser arquivados.
4 – GESTÃO DE ESTOQUE
A empresa de brindes também deve ter um sistema de gestão de estoque, que garanta a disponibilidade dos produtos e evite o estoque excessivo.
CONCLUSÃO
Tenha sempre como foco garantir a qualidade dos produtos comercializados e a satisfação dos seus clientes. Dessa forma mesmo em um mercado amplo você irá se destacar da concorrência e ter sucesso como empreendedor no mercado de Brindes personalizados.